Dança, batalha de rima e capoeira de graça no ‘Brota CRJ’ na Serra
Por Danielly Campos
As juventudes da região de Feu Rosa vão se divertir de graça no “Brota CRJ”, o primeiro evento de preparação para a implantação do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) da cidade, na próxima sexta-feira (05), na Praça Central de Feu Rosa, na Serra. O encontro terá muita música, dança, batalha de rima, capoeira e poesia.
Os jovens da Batalha de Rima do Feu Rosa vão se apresentar durante o “Brota CRJ”. O musicista, produtor cultural e apresentador de batalhas de MC’s, Mano Feijó, vai ministrar o Workshop de Rima aos participantes inscritos, a partir das 17 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marinete de Souza Lira. Para fazer seu cadastro, clique aqui.
O “Brota CRJ” é um momento importante de mobilização das juventudes, na opinião da secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo. “Este é o nosso primeiro evento para os e as jovens da região de Feu Rosa, que vão receber o primeiro CRJ da cidade, em breve. Por enquanto, está em reforma para ser um lugar moderno e de oportunidades. O CRJ Feu Rosa será o segundo a ser inaugurado. Já entregamos o CRJ Terra Vermelha, em Vila Velha. Teremos mais um na cidade da Serra, na região de Novo Horizonte, e outros nove em outras cidades capixabas”, destacou.
CRJ
O Centro de Referência das Juventudes ofertará serviços públicos gratuitos para jovens de 15 a 24 anos do município. O equipamento contará com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, haverá computadores que poderão ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho.
Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades no espaço provisório do CRJ, que funciona na sede da Associação de Moradores de Feu Rosa, na Rua dos Cravos.
A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Adesjovem, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.
Estado Presente
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implantação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
consultoria.bid@sedh.es.gov.br