Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa

 

As mobilizações das juventudes da Serra já começaram para a implantação do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa. Será o primeiro equipamento público com serviços gratuitos para jovens de 15 a 24 anos do município.

O imóvel onde abrigará o CRJ Feu Rosa está em reforma. Em breve, ele contará com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, haverá computadores que poderão ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho.

Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades no espaço provisório do CRJ, que funciona na sede da Associação de Moradores de Feu Rosa, na Rua dos Cravos.

A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Adesjovem, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.

 

Atividades

Desde julho de 2021, a Adesjovem apresentou o projeto do CRJ em escolas de ensino médio da região, para os membros da Escola de Samba Tradição Serrana, entre outros espaços.

A “Terça do Volei” é o evento fixo que acontece todas as terças-feiras à tarde, no Ginásio de Esportes de Feu Rosa, que fica na praça do bairro. Para participar, basta aparecer!  

 

 

Serviço

 

Espaço provisório do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa

Endereço: Rua dos Cravos, na Associação de Moradores, Feu Rosa, Serra.

Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h.