Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Torquato

   

Bem perto da Praça Getúlio Vargas, no coração de São Torquato, em Vila Velha, foi implantado o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Torquato, o 14º do Governo do Estado, no Espírito Santo. A inauguração aconteceu no dia 21 de setembro de 2022, o Dia Estadual de Debate contra o Extermínio dos Jovens.

Com um graffiti inspirador de Lucas Menon, o CRJ São Torquato tem três pavimentos modernos, com mesa de ping pong, internet grátis, computadores para trabalho e estudo, além de espaço para dança e artes marciais.

Os jovens de 15 a 24 anos podem fazer gratuitamente no espaço fazer cursos, oficinas para geração de renda, além de ofertar passagem de ônibus municipal e interestadual. Em breve, será implantado um laboratório de economia criativa para fomentar o desenvolvimento local.

Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ São Torquato integra uma política pública voltada para as juventudes da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). A gestão do CRJ São Torquato será feita pela SEDH, em parceria com o Instituto Ellos de Inclusão Social, definido após ampla seleção pública.

 

 

Serviço

 

Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Torquato

Funcionamento:de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados (em eventos pontuais).

Endereço: Rua César Alcure, 166, em São Torquato, Vila Velha

Telefone: (27) 99527-5372.