CENTRO DE REFERÊNCIA DAS JUVENTUDES ARACRUZ

Com mais de mil metros quadrados, o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz é uma unidade referência em infraestrutura. Além dos serviços de qualidade prestados às juventudes, os moradores da cidade ganharam o primeiro muralismo na fachada do CRJ com 10 metros de altura por 8 metros de largura, elaborado pelo premiado artista mineiro Davidson Gonzalez do Nascimento, conhecido também como Seres.

No muralismo, Seres retrata a juventude aracruzense no rosto de uma indígena, um homem negro e uma adolescente com fone de ouvido. Outros elementos da cultura jovem estão presentes na arte, como tênis, skate e fone de ouvido.

O CRJ Aracruz está na Rua Quintino Loureiro, n.º 234, no Centro. O imóvel, cedido pela Prefeitura de Aracruz, tem três pavimentos, com salas multiuso, de dança, espaços de convivência, laboratório de informática, espaço para a prática de esportes e teatro anexo para atender jovens de 15 a 24 anos.

Gratuitamente, eles podem fazer cursos, oficinas para geração de renda, usar espaços para trabalhos coletivos ou estudo, além de laboratório criativo. O CRJ ofertará auxílio- transporte, passeios, entre outros.

Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ de Aracruz é fruto do trabalho da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, definida após ampla seleção pública.

Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz

Endereço: Rua Quintino Loureiro, 234, Centro, Aracruz, ao lado do teatro municipal.

Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 20h.

Telefone: (27) 3304-2107 e (27) 99861-1548.