‘CRJ que queremos’: evento faz escuta dos jovens da Grande Terra Vermelha neste sábado (02)

01/10/2021 11h48

Por Danielly Campos

Neste sábado (02), os jovens vão se encontrar para conferir as apresentações culturais do “CRJ que queremos”, na Escola Dijayro Gonçalves Lima, em Barramares, Vila Velha. Com poesia e dança, as juventudes vão se reunir para expor as opiniões sobre o que deseja de serviços no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha, que atende a toda região.

Para se inscrever no evento, clique aqui. Também é possível fazer a inscrição presencialmente no Centro de Referência das Juventudes, que fica na Rua Barra de São Francisco, 160, em Terra Vermelha. O CRJ funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O telefone é (27) 9.9898-2430.

Cadastro

Mais de cem jovens já fizeram o cadastro para participar das atividades do CRJ. “O CRJ é uma fábrica de sonhos. É um projeto que traz novas oportunidades para os nossos jovens. Estamos alegres por implementar políticas públicas para essas juventudes”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil, escolhida após ampla seleção pública.

Estado Presente

O CRJ é um dos 37 projetos do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que visa à redução dos índices de violência e de criminalidade no Espírito Santo, com foco especialmente em crimes letais – homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte –, atuando em dois eixos: controle da criminalidade e prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões com altos índices de vulnerabilidade social.

Ao todo, serão implantados 14 CRJs em regiões vulneráveis em relação à violência em dez municípios do Estado Presente. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

O programa é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
consultoria.bid@sedh.es.gov.br