Bate-papo com moradores da Serra sobre Centro de Referência das Juventudes (CRJ) será dia 18

13/10/2021 07h27

Por Danielly Campos

Os moradores da Serra estão convidados para participar do bate-papo sobre o Centro de Referência das Juventudes (CRJ), que vai ofertar serviços públicos especializados para as juventudes da região da Grande Carapina. O encontro vai ocorrer, na próxima segunda-feira (18), na Associação dos Moradores de Novo Horizonte, na Serra, às 18 horas.

O Centro de Referência das Juventudes vai realizar uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens. Em todo o Estado, serão 14 CRJs em funcionamento até 2022, com capacidade para atender, anualmente, a uma média de 65 mil jovens.

Entre os serviços ofertados, estão o uso de espaços de trabalho compartilhado, com laboratório temático para a geração de renda, e a realização de oficinas, além de eventos artístico-culturais e esportivos.

“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto realizado no município e em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Essa é a marca do Programa Estado Presente: dialogar com as comunidades, construindo um ambiente melhor para todas e todos”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

É importante ressaltar que todas as normas de segurança sanitária serão tomadas para a realização do encontro, como distanciamento de pessoas, oferta de álcool 70% e uso obrigatório de máscaras entre os participantes.

Visita

A equipe da Assessoria Especial da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) visitou, em julho deste ano, o bairro Novo Horizonte para identificar possíveis imóveis que possam vir a ser a sede do segundo CRJ da região. Vários espaços foram mapeados para avaliação técnica. Além disso, o projeto foi apresentado aos estudantes da Escola de Tempo Integral DR. Getunildo Pimentel, no mesmo bairro.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
consultoria.bid@sedh.es.gov.br