Mobilização dos jovens para o CRJ Feu Rosa com a Terça do Vôlei

25/10/2021 19h02

Por Danielly Campos

As juventudes da região de Feu Rosa estão convidadas para participar da Terça do Vôlei, evento fixo que acontece todas as terças-feiras, às 15h, no Ginásio de Esportes de Feu Rosa, que fica na Praça Central do bairro, na Serra. Para participar, basta aparecer. O evento é gratuito. 

As mobilizações das juventudes da Serra já começaram para a implantação do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa. Será o primeiro equipamento público com serviços gratuitos para jovens de 15 a 24 anos do município.

O imóvel que abrigará o CRJ Feu Rosa está em reforma. Em breve, ele contará com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, haverá computadores que poderão ser usados para fazer trabalhos escolares, ou mesmo para trabalho.

Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades no espaço provisório do CRJ, que funciona na sede da Associação de Moradores de Feu Rosa, na Rua dos Cravos.

A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Adesjovem, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do local.

 

  

Serviço

Terça do Vôlei

Dia: todas as terças-feiras, às 15h.

Local: Ginásio de Esportes, na Rua da Margarida, na Praça Central de Feu Rosa, na Serra.

 

 

Espaço provisório do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa

Endereço: Rua dos Cravos, na Associação de Moradores, Feu Rosa, Serra.

Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
consultoria.bid@sedh.es.gov.br