Vôlei, sarau, oficina, capoeira e cineclube na Semana da Juventude na Serra

21/09/2021 11h10

As juventudes da Serra contam com uma programação especial da Semana Municipal das Juventudes na Serra, iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) do município. Até o próximo sábado, dia 25, elas poderão aproveitar sarau, oficina de fotografia, capoeira cineclube, mostra cultural, vôlei, entre outras atividades.

Desenvolvida em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, a Semana das Juventudes está aberta para entidades, grupos, coletivos interessados em promover atividades em diversas áreas, como música, dança, esportes, poesia, exposições e rodas de conversas. Para isso, basta se inscrever pelo formulário no endereço https://bit.ly/semanadasjuventudes2021.

Confira a programação

Terça-feira, dia 21

-15h: Encontro do Vôlei, no Ginásio Poliesportivo de Feu Rosa.
-19h: Sarau de poesia presencial e transmissão on-line no Teatro do Eliziário Rangel, com os artistas Janio Silva, DaSilva, Luiz Emmanuel, Mar Céu, Marciel Cordeiro, Bruna Cabral, Karen Almeida, Caroline Silva e Carlos Abelhão.

Quarta-feira, dia 22

- 9h: ativação da horta no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em Jardim Carapina, e capacitação técnica em agricultura urbana.
- 9h: Roda de conversas e apresentações culturais na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laranjeiras.

-19h: Inauguração da escolinha de skate do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em Jardim Carapina, com o instrutor Christhian Carlos e bate-papo sobre a importância da participação cidadã para avanços no esporte, exibição de vídeos capixabas de skate, apresentação de atletas amadores e orientação guiada para a prática do esporte.

Quinta feira, dia 23

-9h: Formação em Direitos Humanos e Juventude para agentes de Segurança Pública no CRAS, Jardim Carapina.
-14h: "Entre Olhares" - Oficina de fotografia, no Centro de Vivência de Feu Rosa, na Rua dos Jacarandás, 45.

Sexta-feira, dia 24

-18h30: Cineclube, no auditório do CAI, em Jardim Carapina, com exibição dos filmes capixabas “Guri” e “Verdade Peregrina” e bate-papo com os respectivos diretores Adriano Monteiro e Daiana Rocha.

Sábado, dia 25

-15h: Mostra Cultural de Encerramento da Semana das Juventudes no Parque da Cidade, com exposição de fotos e grafites sobre os 11 direitos da Juventude, roda de capoeira, pinturas em telas, oficina de conserto de livros, distribuição de livros, flash mob literário com o Sebo Ponto de Cultura e diversas apresentações artísticas de jovens dos bairros do município.

Fonte: site da Prefeitura da Serra

Foto: Bernado Carvalho