Up nas notas: aulas de reforço em todas as escolas estaduais

19/07/2021 08h01

Grande chance para quem precisa melhorar as notas. Aulas de reforço e recuperação em todas as unidades de ensino neste semestre é a principal ação Programa de Fortalecimento da Aprendizagem, anunciado ontem pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

As aulas de reforço de matemática e português somam um investimento de R$ 3 milhões com a contratação de professores.

“A recuperação é incidir do ponto de vista dos resultados avaliativos como os trimestrais e do final dos semestres. Queremos que os alunos não tenham lacunas de aprendizagem, sejam aprovados e continuem aprendendo. O principal objetivo é a aprendizagem dos estudantes”, disse a subsecretária de Educação Básica e Profissional da Sedu, Andrea Guzzo, falou sobre o Fortalecimento da Aprendizagem.

Entre as outras ações já anunciadas pela Sedu e que estão em andamento está a entrega de 60 mil chromebooks aos estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), um investimento de mais de R$ 100 milhões e a destinação de recursos aos professores para a aquisição de computadores e pacote de dados, projeto que está sendo realizado por adesão e que pode beneficiar cerca de 15 mil professores, com investimento de mais de R$ 55 milhões.

O secretário ressaltou ainda que o Governo do Estado, por meio da Sedu, implementou estratégias e ações na pasta da Educação, logo no início da pandemia. “A nossa Rede foi uma das que mais se estruturou na pandemia. Criamos o Programa Escolar, a Plataforma Escola Segura e os protocolos de segurança para a volta às aulas presenciais. Essas foram algumas das iniciativas do Estado para mitigar os impactos já previstos”, afirmou Vitor de Angelo.

Fonte: site do Governo do Estado/Sedu