Seleção de voluntários para atuar como Assistentes de Alfabetização no Programa Tempo de Aprender

18/12/2021 07h05

Entre os dias 23 e 29 de dezembro, os interessados em atuar como assistentes de Alfabetização no Programa Tempo de Aprender podem se inscrever no processo seletivo simplificado. O edital nº 36 foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (17). As inscrições serão realizadas exclusivamente na secretaria das unidades escolares participantes, das 8h às 17h. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 06 de janeiro.

O requisito é ser professor alfabetizador das redes escolares; estudante de graduação preferencialmente em curso de Licenciatura em Pedagogia ou em Licenciatura em qualquer componente curricular; professor de magistério em nível médio, e estudante que frequenta cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior – IES públicas federais, estaduais, municipais e privadas, desde que regularizadas no órgão próprio do sistema de ensino.

A quantidade de assistentes de Alfabetização será definida de acordo com o número de turmas das escolas estaduais que ofertam o Ensino Fundamental nos anos iniciais, para atendimento às turmas de alfabetização de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Nas escolas vulneráveis, o assistente vai receber R$ 300 por mês, por turma, podendo atuar com até quatro turmas. Nas escolas não vulneráveis, o assistente vai receber o valor de R$ 150. Entre as atribuições do assistente de Alfabetização estão acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele, entre outras.

CONFIRA O EDITAL

Assessoria de Comunicação da Sedu