Sedu e SEDH alinham ações para os Centros de Referência das Juventudes
As Secretarias da Educação (Sedu) e de Direitos Humanos (SEDH) realizaram, nesta quarta-feira (18), no auditório da Sedu Central, em Vitória, uma reunião para apresentação dos Centros de Referência das Juventudes (CRJs) aos 11 superintendentes Regionais de Educação, com o objetivo de alinhar as ações para o sucesso do projeto.
Na reunião, estiveram presentes a subsecretária de Estado de Diretos Humanos, Raiana Rangel; as consultoras Hingridy Fassarela, Monica Machado; a gerente de Políticas para as Juventudes da Secretaria de Direitos Humanos, Fabrícia Barbosa; o subsecretário de Estado de Planejamento e Avaliação, da Secretaria da Educação, Marcelo Lema; além dos superintendentes Regionais de Educação.
O subsecretário Marcelo Lema reforçou a importância da construção e execução de políticas públicas voltadas para os jovens, com a perspectiva de apoio, acolhimento e de democratização de acesso às oportunidades. “Escolas e CRJ’s podem trabalhar juntos para alcançar os jovens e atendê-los em suas necessidades”, frisou.
O escopo da implantação dos CRJs é de prevenção à violência, melhoria da qualidade de vida, além de fomento da participação social e gestão participativa; promoção do acesso à inclusão social e produtiva; atuação como espaço de referência e encaminhamento para demais serviços; e desenvolvimento de serviços que ainda não são realizados localmente, pautados em eixos, núcleos e articulações internas.
O objetivo é ampliar e melhorar as oportunidades de vida e de trabalho para os jovens capixabas, com foco nos territórios do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br