SEDH promove atividade de acesso à cultura para jovens de Vitória no Parque Gruta da Onça

15/12/2020 17h49

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Políticas para a Juventude (GEPDJ), realizou a atividade Acesso à Cultura, nessa segunda-feira (14), no Parque Natural Municipal Gruta da Onça, em Vitória. A ação fez parte da programação da XII Semana Estadual de Direitos Humanos, que vai até esta sexta-feira (18).

A atividade contou com a participação de jovens da Casa da Juventude de São Pedro. Para conhecer a história do parque, os adolescentes foram conduzidos pela assistente social Elionice Fagundes e pelo educador social Jairo Hortêncio. Os participantes também foram acompanhados do assessor técnico da SEDH, Alexandre Santos.

Durante o passeio, os jovens conheceram todo o contexto histórico do Parque Gruta da Onça e tiveram conhecimento sobre os escravos que já trabalharam naquela área. Além disso, os adolescentes visitaram os mirantes, o poço dos escravos e o poço azul, que são monumentos históricos do local.

A atividade foi organizada pela Gerência de Políticas para a Juventude. “Fizemos essa proposta de acesso à cultura para esse grupo de jovens, porque o direito à cultura também faz parte dos direitos humanos”, explicou a gerente de Políticas para a Juventude, Fabrícia Barbosa.

A SEDH preparou uma agenda especial para a XII Semana Estadual de Direitos Humanos, que teve início no último dia 04 de dezembro e segue até esta sexta-feira (18). Confira todas as atividades clicando AQUI.

Texto: Thalisson Bandeira


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / (27) 99926-4669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br