Oito alunos da Rede Estadual são classificados na primeira etapa do Programa Parlamento Jovem Brasileiro

03/08/2020 16h25

A Coordenação Estadual do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) informa a lista de candidatos pré-selecionados na primeira fase do processo de seleção do PJB. Entre os estudantes classificados, sete são da Rede Estadual de Ensino do Estado e um é do Instituto Federal do Espírito Santo.

Estudantes pré-selecionados

Nome da escola

Cidade da escola

Amanda Langa Silva

Ana Carolina Borlott Mascarelo

Daniel David Lima Conde

Daniel dos Santos Moura

Instituto Federal do Espírito Santo - Campus São Mateus (IFES)

São Mateus

Gabriela Faria Pinheiro

Marya Fernanda Eguez Almeida Salvatierra

E.E.E.F.M. Washington Pinheiro Meirelles

Itapemirim

Patrícia Dettmann Tonoli

Sabrina Inácio de Oliveira

EEEM Hunney Everest Piovesan

Cariacica

O PJB, que está em sua 17ª edição, é direcionado a estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de todo o Brasil e tem o objetivo de propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático na Câmara dos Deputados.

Os participantes elaboraram um Projeto de Lei de sua autoria, desenvolvendo suas competências nos eixos cognitivos da matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da Base Nacional Comum Curricular, como o domínio da linguagem, a compreensão de fenômenos, o enfrentamento de situações-problema, a construção de argumentação e a elaboração de propostas.

Neste ano, o programa recebeu 34 projetos de estudantes da Rede Pública (Estadual e Federal) e Privada do Espírito Santo. A Coordenação Estadual do PJB, composta por técnicos da Secretaria da Educação (Sedu), avaliou os projetos de lei recebidos e encaminhou para a Câmara dos Deputados os oito pré-selecionados na etapa estadual.

Segundo a Coordenação Estadual do Programa, os projetos de lei foram enviados à comissão nacional que irá avaliar cada um e selecionar os que mais se aplicam aos critérios estabelecidos. A data prevista para divulgação do resultado final é 18 de setembro de 2020, quando os dois estudantes selecionados receberão um comunicado via e-mail com sua classificação final.

A lista com todos os estudantes inscritos no estado pode ser acessada AQUI.

Mais informações no telefone (27) 3636-7874.

Informações sobre o PJB estão disponíveis em https://is.gd/pJ6awo

Informações à imprensa