Núcleo Afro Odomodê: programação de atividades para junho em Vitória

11/06/2021 11h48

Oficina sobre marketing de conteúdo, sarau para valorização da cultura produzida pelos jovens, encontro sobre gestão financeira e bate-papo acerca do protagonismo de mulheres na participação social e política integram a programação de atividades do Núcleo Afro Odomodê, no Quadro, em Vitória, este mês. Todas são gratuitas e abertas ao público em geral.

Oficina
Na quarta-feira (16), às 15 horas, acontecerá a oficina sobre marketing de conteúdo. A proposta é fornecer informações necessárias para o jovem empreender e divulgar seu produto, além de dicas para organização dos contatos, seja por meio de e-mails cadastrados, assinantes de uma newsletter ou seguidores de redes sociais.

A oficina será presencial, na sede do Odomodê, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (27) 3132-4042. Sofia Iothi, criadora de conteúdo digital e também capoeirista, é quem vai ministrar a capacitação. No próximo dia 23, acontecerá mais um encontro.

Sarau
Para possibilitar a troca e o compartilhamento de saberes, de valorização da literatura afro-brasileira, da poesia e da cultura produzida pelos jovens, no dia 18 de junho, está marcado mais um "Sarau Empretesendo", às 18 horas, com a equipe do Odomodê. O encontro será presencial, no mirante do Jaburu, e está limitado a 15 participantes, seguindo as normas de segurança para o coronavírus.

Negócios e geração de renda
Para informar a juventude sobre métodos de investimentos e gestão financeira, o Odomodê realiza mais uma edição do projeto "Investe Preto", no próximo dia 24 de junho, às 18 horas. O tema do encontro, que será por meio do Instagram @odomodevitoria, será peixaria, abordando o estímulo ao consumo e à prestação de serviços nesse segmento.

Pescador, sociólogo e membro do Kisile Jacaraípe, Rafael Miranda, mais conhecido como "Feijão", é quem vai conversar com os jovens sobre geração de renda.

Mulher
Fechando o mês de junho, no dia 29, acontecerá mais um encontro do Grupo de Estudos e Empoderamento da Mulher Negra (OBIRIN). O bate-papo incentiva o protagonismo de jovens mulheres na participação social e política, sendo um espaço de escuta, acolhimento, partilha de conhecimento e afetividade.

A atividade será realizada às 18 horas, por meio da plataforma Google Meet. O link para acesso será disponibilizado pelas redes sociais do Odomodê no dia do evento.

Núcleo Afro Odomodê
Rua São Bartolomeu, 121, Bairro do Quadro, Vitória. Telefone: (27) 3132-4042