Mais de 70 colaboradores de seis novos CRJs participam de Formação em Direitos Humanos
.jpeg?v=637877134806931330)
Por Danielly Campos
Dia de muito aprendizado para mais de 70 pessoas equipes de seis novos Centros de Referência das Juventudes (CRJs) da Grande Vitória, de Aracruz, Guarapari, Colatina, Linhares e de Cachoeiro, ambos inaugurados no mês passado. Nesta segunda-feira (9), aconteceu a Formação em Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória.
Com slam e música, a equipe do CRJ Terra Vermelha se apresentou e emocionou a todos, levando o público a reflexão sobre a importância do trabalho das equipes com as juventudes. Participam da formação as equipes dos CRJs Aracruz, Guarapari, Colatina, Linhares, Cachoeiro, Novo Horizonte, na Serra, São Torquato, Vila Velha, Flexal e Castelo Branco, em Cariacica, Território do Bem e São Pedro, em Vitória. Nos localizados Os colaboradores já começam o trabalho de divulgação do projeto nas comunidades.
“Quero dar boas-vindas a vocês. Dizer que é extremamente gratificante trabalhar nos CRJs. Todo mundo está muito empolgado, querendo que os CRJs comecem a funcionar logo. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais essa política pública para as juventudes. Este é o governo que mais investiu em juventudes na história. Os CRJs fazem parte disso, dentro do Programa Estado Presente. Nosso objetivo é levar, com essa formação, Direitos Humanos aos CRJs”, afirmou a secretária da SEDH, Nara Borgo.
Formação
Com foco no atendimento às juventudes nos CRJs, a formação tratou, na parte da manhã, sobre os temas como políticas para mulheres, questões étnico-raciais, populações LGBTI+ e em situação de rua, e pessoas com deficiência.
À tarde, a metodologia comentada do projeto foi apresentada aos participantes. A formação foi ministrada pela equipe da SEDH.