Mais de 70 colaboradores de seis novos CRJs participam de Formação em Direitos Humanos

09/05/2022 17h17 - Atualizado em 09/05/2022 17h18

Por Danielly Campos

Dia de muito aprendizado para mais de 70 pessoas equipes de seis novos Centros de Referência das Juventudes (CRJs) da Grande Vitória, de Aracruz, Guarapari, Colatina, Linhares e de Cachoeiro, ambos inaugurados no mês passado. Nesta segunda-feira (9), aconteceu a Formação em Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória.


Com slam e música, a equipe do CRJ Terra Vermelha se apresentou e emocionou a todos, levando o público a reflexão sobre a importância do trabalho das equipes com as juventudes. Participam da formação as equipes dos CRJs Aracruz, Guarapari, Colatina, Linhares, Cachoeiro, Novo Horizonte, na Serra, São Torquato, Vila Velha, Flexal e Castelo Branco, em Cariacica, Território do Bem e São Pedro, em Vitória. Nos localizados Os colaboradores já começam o trabalho de divulgação do projeto nas comunidades.


“Quero dar boas-vindas a vocês. Dizer que é extremamente gratificante trabalhar nos CRJs. Todo mundo está muito empolgado, querendo que os CRJs comecem a funcionar logo. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais essa política pública para as juventudes. Este é o governo que mais investiu em juventudes na história. Os CRJs fazem parte disso, dentro do Programa Estado Presente. Nosso objetivo é levar, com essa formação, Direitos Humanos aos CRJs”, afirmou a secretária da SEDH, Nara Borgo.

Formação


Com foco no atendimento às juventudes nos CRJs, a formação tratou, na parte da manhã, sobre os temas como políticas para mulheres, questões étnico-raciais, populações LGBTI+ e em situação de rua, e pessoas com deficiência. 

À tarde, a metodologia comentada do projeto foi apresentada aos participantes. A formação foi ministrada pela equipe da SEDH.