Juventudes do interior: mais dez academias populares em oito cidades

10/12/2021 11h58

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou, na manhã desta quinta-feira (09), a entrega de dez Academias Populares para oito municípios: Anchieta, Atílio Vivácqua, Boa Esperança, Domingos Martins, Ibatiba, Itaguaçu, Viana e Marilândia, que ganhou duas academias. Há também outra academia que ainda está em fase de definição do local onde será instalada. O investimento, de aproximadamente de R$ 750 mil, é fruto de uma emenda parlamentar.

Os equipamentos são compostos por aparelhos de aço inox e contêm esqui triplo, rotação vertical, pressão de pernas triplo, três simuladores de escada individual, simulador de cavalgada individual, simulador de caminhada triplo e peitoral com puxador articulação superior. Cada academia custa cerca de R$ 73,9 mil.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; o deputado federal Josias da Vitória; prefeitos e vários representantes dos municípios contemplados, como vereadores e secretários municipais de Esportes, além de outras autoridades.

“É com grande satisfação que estamos recebendo os representantes dos municípios contemplados com essas academias populares aqui na Sesport. Não deixamos de investir em nenhum momento em infraestrutura esportiva, mesmo nos momentos mais complicados da pandemia. Agora, que estamos cada vez mais retomando nossas rotinas, com o avanço da vacinação, disponibilizar para a população esse tipo de equipamento é de grande importância para a saúde e o lazer dessas comunidades”, destacou Júnior Abreu.

“Recursos para a área do esporte são sempre importantes. Por isso, quero aproveitar para parabenizar o deputado Da Vitória pelas emendas destinadas ao esporte. Ações como essa auxiliam o desenvolvimento de diversos municípios e melhoram a vida da população capixaba, de forma geral”, completou.

Academias

No total, este ano, contando com as entregas desta quinta-feira, a Sesport já destinou 65 Academias Populares para diversos municípios capixabas, de norte a sul do Estado, em um investimento total de R$ 4,3 milhões.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport