JuventudES agora está no Instagram!

23/09/2020 18h12

Agora a juventude capixaba conta com mais um canal nas redes sociais. A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) lançou nesta semana o Instagram do projeto JuventudES.

O perfil @juventudes_es reúne informações sobre e para as juventudes capixabas. A página da rede social sempre estará atualizada com notícias, fotos, dados e serviços voltados para esse público. Também será um local para quem quiser saber mais sobre os Centros de Referência das Juventudes, quem em breve começarão a ser implementados, e outros projetos do Governo do Estado.

O lançamento da rede social faz parte das ações da IX Semana Estadual de Debate Contra o Extermínio de Jovens, que vai ate o dia 25 de setembro.

 

Semana Estadual Contra o Extermínio de Jovens

O dia 21 de setembro foi definido, por meio da Lei Estadual nº 9.646, de 2011, como o Dia Estadual do Combate ao Extermínio de Jovens. A mesma legislação institui a Semana Estadual de Debate contra o Extermínio de Jovens, que, neste ano, está em sua 9ª edição.

Todas as programações da semana estão acontecendo de forma virtual, de acordo com as regras de distanciamento social, em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19).

A programação teve inicio no dia 21 de setembro com uma roda de conversa com o tema “A importância das juventudes organizadas”, no Facebook da SEDH.

Nesta sexta-feira (25), haverá o lançamento da Consulta Pública do Plano Estadual de Políticas para a Juventude e também a divulgação dos jovens e coletivos juvenis selecionados no Edital do projeto JuventudES Emergencial.

Também estão sendo compartilhados, ao longo da semana, nas redes sociais, uma série de seis vídeos explicando a importância do Plano Estadual.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedh
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / 999264669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br