Jovens que estiveram nos sistemas de privação de liberdade conhecem CRJ de Terra Vermelha

17/09/2021 16h57

Por Danielly Campos

Doze jovens que cumpriram medidas socioeducativas ou são ex-detentos conheceram, na tarde dessa quinta-feira (16), o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Terra Vermelha, em Vila Velha. Eles são moradores da região e vão ter prioridade no atendimento do CRJ.

Os jovens fizeram grafite em uma bandeira, que está sendo pintada coletivamente, participaram de um momento de dança e assistiram a um vídeo sobre a Olimpíada.

“O CRJ é um projeto que faz a reintegração desses jovens, que precisam de novas oportunidades. Estamos alegres por implementar políticas públicas para essas juventudes”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Inscrição

O CRJ de Terra Vermelha está recebendo as juventudes da região para inscrição. Mais de 70 jovens já se inscreveram para fazer cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, os laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, fazer passeios fora do território, entre outros.

O CRJ funciona das 9h às 18h, na Rua Barra de São Francisco, em Terra Vermelha. O telefone do espaço é (27) 99898-2430.

A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil, escolhida após ampla seleção pública.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
consultoria.bid@sedh.es.gov.br