Inscrições abertas para curso gratuito de Educação Empreendedora e Inovação Social na Serra

20/05/2022 10h48

Estão abertas, até o próximo dia 30 de maio, as inscrições para o curso de Educação Empreendedora e Inovação Social do Projeto Estação em Rede, desenvolvido pela Estação Conhecimento Serra. Ao todo, são ofertadas 100 vagas gratuitas para adolescentes que pretendem ampliar os conhecimentos sobre empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, impacto nos territórios em onde vivem e preparação para o mundo do trabalho, entre outros.


As oportunidades são destinadas aos adolescentes moradores da Serra, com idade entre 14 e 17 anos e 11 meses, e que sejam estudantes de escola pública ou bolsistas 100% em escola particular. Para concorrer à vaga, os candidatos e candidatas devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no link https://forms.gle/2t1shZxU8VMGBiVJ6.

 

A seleção será feita de acordo com critérios socioeconômicos.

O início do curso está previsto para junho e a Estação Conhecimento Serra vai disponibilizar aos selecionados material didático, uniforme e lanche. Adolescentes que moram a mais de 3 quilômetros de distância da instituição terão direito a vale-transporte.


Projeto Estação em Rede

 

Desenvolvido pela Estação Conhecimento Serra, o Projeto Estação em Rede consiste em um conjunto de oficinas no campo da educação empreendedora e da inovação social, voltadas para o crescimento pessoal e para a formação de adolescentes e jovens com habilidade para criar e executar projetos que geram impacto nos territórios.


O ciclo pedagógico atende a 200 adolescentes/jovens moradores da Serra, com idade entre 14 e 17 anos e 11 meses incompletos. O projeto prevê o financiamento e a execução de ideias criadas pelos adolescentes/jovens com tutoria permanente, formação de redes locais e acompanhamento contínuo dos participantes pela Estação Conhecimento Serra.


Com o Projeto Estação em Rede, a Estação Conhecimento Serra pretende estimular os jovens a criar projetos baseados nas próprias ideias e contextos de vida, promovendo o reconhecimento das potencialidades. “Trabalhamos sob a ótica dos adolescentes como agentes de transformação social nos territórios onde vivem, a partir da potencialização do poder de inovação nas comunidades”, explicou a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta.
 

 

Serviço:


Curso de Educação Empreendedora e Inovação Social do Projeto Estação em Rede


Inscrições: até 30 de maio de 2022 (https://forms.gle/2t1shZxU8VMGBiVJ6)
Vagas: 100
Início do curso: junho de 2022.
Requisitos: ser morador(a) do município da Serra, ter entre 14 anos e 17 anos e 11 meses incompletos, ser estudante de escola pública ou bolsista 100% em escolas privadas.
Mais informações: (27) 3298-7100 e WhatsApp (27) 98802-6544.

Com informações da Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
consultoria.bid@sedh.es.gov.br