Inscrições abertas para conselheiros de Juventude em Vitória

06/07/2021 14h55 - Atualizado em 06/07/2021 14h57

O Conselho Municipal da Juventude de Vitória (Comjuv) está com inscrições abertas para novos membros da sociedade civil que queiram participar do órgão no biênio 2020-2022. O edital contendo as normas para o pleito já foi publicado no Diário Oficial (página 6).

Para participar, o interessado precisa ser residente ou domiciliado na capital e atuar na defesa e na promoção dos direitos da juventude no município. Estão disponíveis sete vagas para titular e 12 para suplentes.

As inscrições deverão ser feitas no período de 1º a 19 de julho, data final para entrega da documentação e do formulário à Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid)/Conselho Municipal da Juventude de Vitória, que funciona na Casa do Cidadão, na rua Martins Alvarino, 60, Itararé, das 9 às 17 horas.

A eleição está marcada para o dia 11 de agosto, das 9 às 17 horas, no auditório da Casa do Cidadão. Mais informações pelo telefone (27) 3382-6662 e pelo e-mail comjuvvitoriaes@gmail.com

Conselho

O Comjuv é constituído de 26 membros, sendo 13 representantes da sociedade civil, um representante da Câmara de Vereadores e 12 representantes do poder público e seus respectivos suplentes.

Tem por finalidade estudar, analisar, discutir, formular, propor e articular políticas públicas de juventude.

Fonte: site da Prefeitura de Vitória

Foto: Prefeitura de Vitória/Divulgação (Diego Alves)