II Mostra Cultural do CRJ Terra Vermelha conta com apresentação de poesia

09/06/2022 18h44

Por Danielly Campos

 

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha realiza, nesta sexta-feira (10), a II Mostra Cultural do CRJ Terra Vermelha a partir das 17h. As atrações são as apresentações dos jovens que frequentam as oficinas do CRJ e artistas locais dos Coletivos Nísia e Caxanga Acústica.

Haverá apresentações dos jovens de dez oficinas: letra e rima, violão, skate, informática, cabelin na régua (barbearia), nóis de trança (trança), capoeira, graffiti, dança do ventre e axé funk.

“Muito lindo este momento de apresentação do que os nossos jovens atendidos pelo CRJ Terra Vermelha têm aprendido. Acreditamos nas potências das juventudes. Em breve, vamos ter o nosso grande projeto em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles, que integram o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, representam o maior investimento já feito para as juventudes no Espírito Santo”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

O CRJ Terra Vermelha foi o primeiro CRJ implantado pelo Governo do Estado. Desde então, oferece gratuitamente cursos, oficinas, além de disponibilizar computadores, empréstimo de equipamentos e salas.

A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.

 

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

  

Serviço

I Mostra Cultural do CRJ Terra Vermelha

Endereço: Rua Barra de São Francisco, 160, Terra Vermelha, Vila Velha.

Quando: 10/06 (sexta-feira) a partir das 17h.

Mais informações: (27) 99898-2430.