Governo Lança edital de chamamento público para eventos culturais online e semipresenciais

10/07/2020 09h50 - Atualizado em 14/07/2020 12h35

As inscrições ficam abertas até 3 de agosto para cultura popular e eventos temáticos de circo, ópera, música, audiovisual e outros

A Secretaria da Cultura (Secult) abriu, na última sexta-feira (03), as inscrições para o Edital de Chamamento Público para Eventos Culturais virtuais e semipresenciais. Na próxima segunda (06), às 9h30, será realizada solenidade de lançamento online nas páginas do Governo. Participam o governador Renato Casagrande, o secretário Fabricio Noronha, representantes da cultura e do Legislativo Estaduais. As inscrições para o Chamamento ficam abertas por um mês, até dia 3 de agosto, e devem ser feitas online, pelo acesso cidadão.

Podem concorrer organizações da sociedade civil com finalidade cultural e sem fins lucrativos, com eventos online e semipresenciais em todas as áreas culturais: música, cultura popular, circo, dança, ópera, audiovisual, artes plásticas e outro. O edital tem por critério a relevância social dos projetos, e o apoio institucional da Secult pode ser de até R$ 150 mil em caso de eventos temáticos; e até R$ 80 mil na categoria cultura popular.

O Chamamento público para eventos teve suas primeiras edições em 2019, e este ano está voltado para eventos online e semipresenciais em consideração ao contexto de pandemia. A ideia é continuar apoiando a cultura capixaba e os eventos aqui produzidos, cumprindo todos os protocolos de saúde.

Leia o edital na ítegra.

Tem alguma dúvida?

Ligue: 3636-7076

E-mail: coordenacaodeconvenios@secult.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/ 
https://www.instagram.com/secult.es/ 

Originalmente publicada aqui.