Gincana com prêmios para jovens no CRJ Feu Rosa nesta semana

03/01/2022 19h21

Por Danielly Campos

Mais um motivo para aproveitar as atividades de verão no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra. A partir desta terça-feira (04), começa a gincana com brincadeiras tradicionais e modernas para diversão da galera da Serra, sempre das 9h30 às 11h30.

Cabo de guerra, corrida de bexigas, corrida com ovo na colher, torta na cara, “qual é a música?” e queimada são algumas das atrações. Vai ter também competição de dança, vôlei, teatro, karaokê e jogo on-line (Free Fire). Não precisa se inscrever, basta aparecer e escolher um time para participar. A entrada é gratuita.

As equipes que somarem mais pontos serão as vencedoras. Independente do resultado, todos os participantes vão ser premiados. A gincana vai até esta sexta-feira (07). O encerramento contará com a contagiante apresentação da Cia Motumbaxé.

 

Confira a programação:

Terça-feira (04)

9h30 – Cabo de Guerra
9h45 – Vôlei
10h15 – Corrida de bexigas
10h30 – Corrida com ovo na colher       
10h45 – Grito de Guerra
14h – Jogos Online (Valorant)    


Quarta-feira (05)

9h30 – Exibição de filme
9h45 – Torta Na Cara
10h15 – Qual é a música?           
10h30 – Complete a música …   
10h45 – Grito de Guerra   
14h – Jogo On-line (Free Fire)    

 

Quinta-feira (6)

9h30 – Jogos Teatrais (cenas de improvisos)
10h – Karaokê        
10h20 – Concurso de dança
10h45 – Queimada
11h – Grito de guerra        
14h – Jogos On-line (Paladins)

           

Sexta-feira (07)

17h – Roquezin do CRJ - com oficina de dança Cia Motumbaxé


CRJ

O CRJ é um espaço público moderno para acolher o jovem de 15 a 24 anos. Conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e de dança. Além disso, há computadores que podem ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para o trabalho. Tudo isso de graça.

Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.

“Acreditamos na potência das juventudes. Em breve, vamos ter o nosso grande projeto em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles, que integram o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br
juventudes.es.gov.br
@juventudes_es