Fique informado no site do Novo Ensino Médio Capixaba

17/06/2021 08h01

A Secretaria da Educação (Sedu) colocou no ar, o site do Novo Ensino Médio Capixaba, onde pode ser encontrada todas as informações sobre a implementação, como foi o processo de construção, formações, notícias e muitos mais.

Segundo a gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosângela Vargas, a ação faz parte do processo de implementação do Novo Ensino Médio. “O site tem o objetivo de informar a comunidade escolar sobre o processo de implementação desse ensino e a legislação vigente desse processo”, disse.

O Novo Ensino Médio Capixaba é a nova proposta de oferta do ensino, com um conceito muito mais interessante e com a cara dos jovens do século XXI, que estão nesta etapa de escolaridade. O Decreto nº 13.415/2017, que altera a Lei de Diretrizes e Bases (LBD) da Educação (Lei nº 9.394/96), também estabelece mudanças na estrutura da forma de oferta em todo o sistema de ensino no País.

As mudanças objetivam garantir a oferta de educação de qualidade, aproximando a escola da realidade dos jovens, considerando suas complexidades e de seu entorno, de modo que seja possível desenvolver o protagonismo nos estudantes, ampliar suas percepções para o mundo do trabalho e para a vida em sociedade.

Entre as principais mudanças estão:

- Ampliação da carga horária;

- Flexibilização Curricular;

- Direitos e objetos de aprendizagens iguais para todos.

Entenda cada mudança clicando AQUI

Fonte: site do Governo do Estado/Sedu