Exposição no CRJ Novo Horizonte reúne telas elaboradas na oficina de muralismo
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Novo Horizonte, localizado no município da Serra, inaugurou, na última semana, a Galeria de Artes Yandê. A inauguração aconteceu durante a Mostra Cultural “Yandê por nós”, realizada pelo CRJ, na última sexta-feira (26). O espaço está aberto à visitação e é composto pelas telas produzidas pelas juventudes que frequentam o equipamento.
Yandê é uma palavra de origem tupi guarani e significa “nós”. A exposição “Tereza de Benguela”, homenageia a grandeza e potência da líder quilombola, e é composta pelo trabalho de 14 jovens.
As telas retratam diversas mulheres negras que foram e são importantes para a construção da nossa sociedade. Por meio de cada pincelada dentro da oficina de muralismo, a história de luta dessas mulheres é contada. Estão expostas nas telas as figuras de “Lélia Gonzalez”, “Conceição Evaristo”, “Benedita Torreon”, “Frida Kahlo”, “Dandara dos Palmares”, “Marielle Franco” e muitas outras que foram fundamentais na luta por libertação.
A oficina de muralismo é conduzida pelo oficineiro Paulo Cesar, o Dodo, e participam da exposição os jovens: Kauany Carlos Freitas de Oliveira, Isaias Wagner de Morais Silva, Thayssa do Santos Braga Vasconcellos, Gustavo Firmino Sousa Viana, Thaiza Pereira da Silvia Siqueira, Iuri de Santana Pauferro, Venâncio Lima Laje, Warlysson Alexandre Gregório de Oliveira, Everton Gil dos Santos Oliveira, Aldrea Myrella dos Santos Pereira, Carlos Eduardo de Souza Batista Almeida, Thiago Nascimento de Souza, Ebsla Jesus da Conceição Moreira da Silva EIato de Albuquerque Cordeiro.
A exposição fica no CRJ de Novo Horizonte e está aberta para visitação. O CRJ funciona de segunda a sexta das 10h às 20h30. O CRJ fica localizado na rua Gaivota, s/n, Novo Horizonte, na Serra.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz
(27) 3134-1414 (27) 99309-4008