Estado Presente: Mostra Cultural Sobre Vivências do CRJ Feu Rosa tem diversão e serviços gratuitos
Por Danielly Campos
Neste sábado (3), a Mostra Cultural Sobre Vivências do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra, promete muita diversão e serviços gratuitos aos moradores do município. Além da apresentação dos jovens atendidos na dança, no slam, capoeira e vogue, a comunidade terá a oportunidade de conferir o show do Bloco Afro Kizomba e da Escola de Samba Tradição Serrana.
O evento começa a partir das 14h, com corte de cabelo gratuito, venda de artesanatos e jogos e brincadeiras. A Mostra Cultural é uma realização do CRJ Feu Rosa, do Governo do Estado, e conta com o apoio da Prefeitura da Serra.
Serviço:
Mostra Cultural Sobre Vivências
Quando: sábado (03), a partir das 14h.
Onde: no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Rua dos Cravos, em frente ao Supermercados Extrabom, em Feu Rosa, na Serra.
Atrações: apresentações de dança, slam, vogue, capoeira, do Afro Kizomba, da Escola de Samba Tradição Serrana, além de corte de cabelo.
Entrada gratuita
CRJ Feu Rosa
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa oferta serviços gratuitos para jovens de 15 a 24 anos, desde dezembro de 2021. Ele conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, há computadores que poderão ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho. Tem Internet gratuita.
Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.
A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Adesjovem, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.
Estado Presente
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse programa, foram implementados 14 Centros de Referência das Juventudes em todo o Estado. Saiba mais sobre esse importante projeto de proteção social no site www.juventudes.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 / 99231-5186