Estado Presente: kickboxing, música, slam e cineclube no Festival da Juventude do CRJ São Pedro

15/12/2022 11h25

Por Danielly Campos



Os jovens de 15 a 24 anos da Grande São Pedro, em Vitória, vão ter uma opção gratuita de diversão cultural. O Centro de Referência das Juventudes (São Pedro), em Redenção, realiza o Festival da Juventude nesta sexta-feira (16) e sábado (17), em Vitória.

O Festival integra a programação da XIV Semana Estadual de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). O evento, que vai acontecer no CRJ São Pedro e na EMEF José Lemos de Miranda, em Comdusa, contará com diversas atrações, como campeonato de futebol virtual, kickboxing, ioga, rap, slam, entre outras ações.

Além do encontro de trancistas, haverá as exibições do filme “Batalha” e da animação “Meu Filme”. Também estão previstas na programação várias rodas de conversa sobre saúde e direitos humanos.

A coordenadora do CRJ São Pedro, Sheila Shunck, destacou que o Festival da Juventude será um evento aberto para apresentar as oficinas e os cursos profissionalizantes promovidos pelo CRJ São Pedro. “O Festival vai proporcionar uma pequena mostra das diversas atividades que ofertamos aos jovens do território. Por exemplo, as vivências na Ioga e Kickiboxing que estabelecem uma relação com esporte, lazer, saúde física e mental. As oficinas de Letra e Rima, Teatro e Escrita Criativa que trabalham para além da expressão artística, a valorização da identidade e diversidade. O Broca&Resenha que nada mais é do que uma breve roda de conversa nos momentos de lanche matutino e vespertino; um projeto simples, porém capaz de promover consciência do coletivo na divisão do alimento e aproximação dos jovens com a equipe do CRJ.”

“Este é um importante momento para o encontro das juventudes de toda a região de São Pedro, que é muito potente. O CRJ São Pedro oferta cursos e oficinas para atender às demandas dos jovens. Dentro do Programa Estado Presente, o CRJ integra uma política pública do Governo do Estado, com a execução de outros 13 CRJs”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

 

Serviço:


Programe-se!


Festival da Juventude do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro


Sexta-feira, dia 16

CRJ São Pedro

10h30 - Broca e Resenha: Roda de Conversa sobre Saúde e Juventude

11h - Cola Aê! Saúde, Corpo e Juventude: Oficina de Kickboxing

13h30 - Campeonato de Futebol Virtual na Sala de Computadores

15h - Broca e Resenha: Roda de Conversa sobre Saúde e Juventude

16h30 - Entrega dos certificados dos participantes da Oficina de Teatro e Escrita Criativa

17h - Cola Aê! Saúde, Corpo e Juventude: Prática do Yoga

18h - Cola aê! Slam Resistente

 

Sábado, dia 17


CRJ São Pedro

10h30 - Broca e Resenha: Roda de conversa sobre Direitos Humanos e Juventudes

 

EMEF José Lemos de Miranda

9h - Encontro de Trancistas e Cola Aê! Aula aberta de Rap com Gagau MC

10h - Cola Aê! Cineclube Tô na Fita: Exibições do Filme “Batalha” e da Animação “Meu Filme”

Banca de livros: pegue e leve

 

CRJ São Pedro

Com uma excelente localização, o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro, no bairro Redenção, está no meio da região da Grande São Pedro, em uma das principais avenidas de Vitória, a Rodovia Serafim Derenzi.

O CRJ São Pedro é moderno e tem a cara das juventudes de 15 a 24 anos. Ele conta com espaço de leitura, camarim, além de salas de computadores, multiuso, de dança e de acolhimento.

Inaugurado no dia 28 de junho de 2022, o CRJ já foi imediatamente ocupado pelos jovens, que usam o espaço para reuniões, fazem cursos, diversas atividades de qualificação e lazer.

Com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ São Pedro é uma política pública que está sendo executada pela Galpão/IBCA, em parceria com o Governo do Estado.

 

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse programa, foram implementados 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) em todo o Estado. Saiba mais sobre esse importante projeto de proteção social no site www.juventudes.es.gov.br.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 / 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br