Estado Presente: jovens do CRJ Terra Vermelha iniciam curso profissionalizante de barbearia
Por Danielly Campos
Dez jovens que participaram da oficina de barbearia do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha, em Vila Velha, vão poder aperfeiçoar os conhecimentos de graça no curso profissionalizante do Senac Vila Velha. A aula inaugural acontece nesta terça-feira (8), às 14h, no Senac, em Divino Espírito Santo.
Além do curso, os jovens vão receber passagem e alimentação. Esse aperfeiçoamento é fruto de uma parceria entre o Senac e o CRJ Terra Vermelha. “Estamos muito felizes com a parceria, que resultou na profissionalização de dez jovens que participaram da oficina ‘Cabelin na Régua’. Este é o trabalho do CRJ: potencializar as juventudes, transformando vidas”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.
A coordenadora do CRJ Terra Vermelha, Carolina Cyrino, acredita que a parceria vai gerar trabalho e renda para os jovens. "A parceria do CRJ Terra Vermelha com o Senac está oportunizando aos nossos jovens da Região 5 de Vila Velha (Grande Terrra Vermelha) a possibilidade da formação profissional no curso de barbearia e da projeção de geração de renda e trabalho. São jovens que iniciaram suas atividades na oficina do CRJ Terra Vermelha, em funcionamento desde janeiro de 2022, e agora estão dando um passo importante para a conquista de uma profissão. Investir nas potencialidades das nossas juventudes é garantir a promoção de vida!".
Serviço:
Aula inaugural do curso profissionalizante de Barbearia
Quando: terça-feira (11), às 14h.
Local: Senac Vila Velha, na Rua Jaguaribe, nª91, Divino Espirito Santo, Vila Velha.
Estado Presente
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse programa, foram implantados 14 Centros de Referência das Juventudes em todo o Estado. A implantação do CRJ Terra Vermelha é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço. Saiba mais sobre esse importante projeto de proteção social no site www.juventudes.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br