Estado Presente: jovens do CRJ Feu Rosa recebem nova faixa no jiu-jitsu e certificado de conclusão da oficina de violão
Por Danielly Campos
Os jovens atendidos no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra, participaram do encerramento do ciclo das atividades de jiu-jitsu e de violão básico. O evento aconteceu nessa quarta-feira (28) e contou com a participação dos familiares dos jovens atendidos.
Sete jovens do jiu-jitsu receberam nova faixa. Além deles, quatro concluíram o curso de violão básico e receberam certificado.
Em janeiro de 2023, a atividade de jiu-jitsu vai acontecer às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 11h, no CRJ Feu Rosa, na Serra. As atividades são gratuitas. Para participar, basta ter idade entre 15 e 24 anos e ser morador da Região de Feu Rosa.
Serviço:
Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa
Público: jovens de 15 a 24 anos.
Endereço: Rua dos Cravos, nº 103A, em Feu Rosa, Serra, Espírito Santo.
Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Contato: (27) 99242-0958.
CRJ Feu Rosa
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa foi o primeiro equipamento público com serviços gratuitos para jovens de 15 a 24 anos do município. Ele foi inaugurado no dia 04 de dezembro de 2021.
O CRJ Feu Rosa conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, há computadores que poderão ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho. Tem internet gratuita.
Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, e está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.
A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Adesjovem, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.
Estado Presente
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse programa, foram implementados 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) em todo o Estado.
Site: www.juventudes.es.gov.br.
Instagram: @juventudes_es
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 / 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br