Estado Presente: design moderno do CRJ Território do Bem é destaque em revista de arquitetura

14/03/2023 07h51

Por Danielly Campos

 

A reforma e ambientação do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Território do Bem, em Vitória, foi citada na edição de janeiro deste ano da Revista Arq.pop, publicação que divulga soluções criativas e populares de arquitetura.

O trabalho de ambientação do CRJ Território do Bem foi feito pela equipe de Comunicação do Governo do Estado, pela Colora Comunicação Visual e pela Onze8, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O espaço ficou moderno e acolhedor.

 “Todos os 14 CRJs do Governo do Estado foram pensados visualmente por nossa equipe de comunicação, que trabalhou muito bem para que as juventudes se identificassem com os espaços. São lugares acolhedores e modernos, onde os jovens podem passar o tempo ou mesmo fazer cursos, oficinas de geração de renda, usar os computadores, além de aproveitar outros serviços. Os CRjs representam o maior investimento público nas juventudes na história do Estado”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

  

CRJ Território do Bem

O CRJ Território do Bem oferta uma série de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens. No local, são ofertados cursos, oficinas para a geração de renda; atividades de esporte, cultura e lazer; acompanhamento integral de jovens para a construção de planos de vida e de trabalho; disponibilização de internet e o uso de computadores para estudo e trabalho.

O CRJ Território do Bem é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Ateliê de Ideias, definida após ampla seleção pública. Ele é um projeto que integra o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.


Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações em juventudes.es.gov.br.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br