Estado Presente: CRjs oferecem quatro passeios gratuitos a praias, parques e monumentos históricos neste mês

11/01/2022 09h29 - Atualizado em 11/01/2022 09h30

Por Danielly Campos

Os Centros de Referência das Juventudes (CRJs) Terra Vermelha, em Vila Velha, e Feu Rosa, na Serra, oferecem quatro passeios gratuitos, nesta semana, para jovens de 15 a 24 anos das regiões onde estão inseridos. São opções de lazer em praias, parques e monumentos históricos.

Na próxima sexta-feira (14), o CRJ Feu Rosa vai levar as juventudes para o Rolê em Praia Grande, no município de Fundão, a partir das 8h. No mesmo dia, os jovens do CRJ Terra Vermelha vão conhecer o Farol Santa Luzia e a Praia Secreta, em Vila Velha, também pela manhã.

No dia 21, a galera do CRJ Terra Vermelha vai ao Morro da Mantiqueira, em Vila Velha, apreciar a natureza em uma trilha na Mata Atlântica. Outra opção de passeio ecológico acontece no Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, em Guarapari.

Quem quiser fazer os passeios, deve se inscrever diretamente nos CRJs. As vagas são limitadas.   

“É muito importante criar oportunidade de passeios aos jovens que nunca saíram dos seus bairros ou mesmo não conhecem suas cidades. Dessa forma, podemos ampliar os horizontes, a partir desse trabalho transformador dos CRJs, que é um projeto do Programa Estado Presente”, destacou o secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Geovanni Lima.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br