Estado Presente: CRJ nas ruas em Morada da Barra, Riviera da Barra e Cidade da Barra em Vila Velha

30/12/2021 15h18 - Atualizado em 05/01/2022 11h52

Por Danielly Campos

 

Na primeira semana de janeiro, a equipe do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha fará plantão de inscrições e tira-dúvidas sobre os serviços públicos gratuitos ofertados pelo CRJ Terra Vermelha em três bairros de Vila Velha: Morada da Barra, Riviera da Barra e Cidade da Barra.

O CRJ nas ruas acontece das 16h às 17h em pontos estratégicos desses territórios. Nesta terça-feira (4), ele será no CRAS de Morada da Barra, na Estrada Ayrton Senna da Silva, 3926.

Na quarta-feira (5), ele acontece no Centro de Formação Pastoral, na avenida Álvares de Azevedo, em Riviera da Barra. Já em Cidade da Barra, o CRJ nas ruas será na Unidade de Ensino Fundamental (Umef) Alger Ribeiro, na Rua Cassemiro de Abreu, na quinta-feira (6).

CRJ

O CRJ é um espaço público moderno para acolher o jovem de 15 a 24 anos. Conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e de dança. Além disso, há computadores que podem ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para o trabalho. Tudo isso de graça.

Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.

“Acreditamos nas potências das juventudes. Em breve, vamos ter o nosso grande projeto em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles, que integram o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br