Estado Presente: CRJ Linhares será inaugurado nesta sexta-feira (10)

09/06/2022 16h42 - Atualizado em 09/06/2022 16h43

O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugura, na manhã desta sexta-feira (10), o sétimo Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Araçá, Linhares. Este é o principal projeto do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, destinado à prevenção da violência e para dar mais oportunidades às juventudes.

O CRJ Linhares será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos fazerem gratuitamente cursos e oficinas para a geração de renda. O Centro de Referência das Juventudes vai contar com espaços para trabalhos coletivos ou estudo, salas de computadores, de dança, além de laboratório criativo. O CRJ ofertará auxílio-transporte, passeios, entre outros.

“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto realizado em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles são uma das grandes entregas do Estado Presente e representam o maior investimento já feito nas juventudes no Espírito Santo”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ Linhares é fruto do trabalho da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com o Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura - IPHAC (Instituto Promover), definido após ampla seleção pública.

“Em nome do IPHAC, agradecemos a oportunidade de participar do processo de gestão do CRJ Linhares, nesta grande parceria com o Estado e com a SEDH. O Estado acredita em uma proposta inovadora de acolhimento, de formação e de encaminhamento do jovem, de maneira digna, à sociedade do Espírito Santo”, afirmou o diretor-geral do IPHAC, Valdinei Valério.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência.

O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência. Dentro desse programa, serão implantados 14 CRJs em todo o Estado. A previsão é de que eles estejam em funcionamento neste ano, atendendo 65 mil jovens por ano.

Serviço:

Serviço: Inauguração do Centro de Referência das Juventudes Linhares

Data:
10/06 (sexta-feira)
Local: Rua Presidente Kenedy, 310, bairro Araçá, Linhares, Espírito Santo.

comunicacao.bid@sedh.es.gov.br