Estado Presente: CRJ Linhares é ponto de arrecadação de doações para ajudar vítimas das chuvas
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Linhares vai ser ponto de arrecadação de doações para ajudar os jovens vítimas das chuvas na cidade. As oficinas que seriam realizadas nesta quinta-feira (1º) e sexta-feira (02) serão suspensas.
Estão sendo arrecadados itens, como alimentos não perecíveis, água, roupas, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e de limpeza. O horário de funcionamento do CRJ para entrega das doações é das 9h às 21h.
“É muito importante essa iniciativa do CRJ Linhares de ajudar as famílias das juventudes. Vamos fazer essa corrente solidária com o CRJ para ajudar a quem mais precisa neste momento”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.
Saiba como ajudar:
Procure o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Linhares
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 310, Araçá, Linhares.
Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados (com horário variável).
Telefone: (27) 9883-4829 e (27) 3153-1413
Doações: Alimentos não perecíveis, água, roupas, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e de limpeza.
CRJ Linhares
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Linhares é um projeto do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O equipamento conta com dois pavimentos com salas de dança, de computadores, de acolhimento, além de cozinha e hall com palco, onde a juventude de 15 a 24 anos se apresenta e se diverte.
Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ Linhares é fruto do trabalho da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura - IPHAC (Instituto Promover), definido após ampla seleção pública.
Estado Presente
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse programa, foram implantados 14 Centros de Referência das Juventudes em todo o Estado. Saiba mais sobre esse importante projeto de proteção social no site www.juventudes.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br