Estado Presente: CRJ Feu Rosa completa um ano e bate marca de cerca de 10 mil atendimentos

05/12/2022 11h45 - Atualizado em 05/12/2022 12h29

Por Danielly Campos


Nesse domingo (04), o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, localizado no município da Serra, completou um ano de funcionamento. Nesse período, o CRJ Feu Rosa realizou 10 mil atendimentos a jovens da região de Ourimar, Vila Nova e Feu Rosa.

Segundo Centro de Referência das Juventudes implantado pelo Governo do Estado, o CRJ Feu Rosa oferta serviços gratuitos, como cursos, oficinas para geração de renda, passeios, empréstimo de equipamentos e salas para jovens de 15 a 24 anos. Para a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, esse é o resultado do maior investimento governamental feito para as juventudes.

“É importante reconhecer o bom trabalho prestado às juventudes da região de Feu Rosa nesse um ano de atividade do CRJ Feu Rosa. Também realizamos ações de cidadania e mostras culturais que beneficiaram também as famílias e as comunidades. Um trabalho social e de garantia de direitos que vai fazer a diferença na vida das pessoas. O CRJ Feu Rosa transformou vidas e integra a política pública do Governo do Estado para as juventudes, com os outros 13 CRJs, o Plano Estadual de Política para as Juventudes e o Fundo Estadual para as Juventudes do Espírito Santo (Fejuves)”, enfatizou a secretária Nara Borgo.

CRJ Feu Rosa

A implantação do Centro de Referência das Juventudes Feu Rosa é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Adesjovem, definida após seleção pública para fazer a gestão do espaço.

O equipamento conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, há computadores que poderão ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho. O CRJ tem internet gratuita. 

Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens nas necessidades deles.


Serviço:

 
Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa

Quem pode: jovens de 15 a 24 anos da região de Feu Rosa.

Endereço: Rua dos Cravos, nº 103A, em Feu Rosa, Serra.

Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Oficinas: vôlei, teatro, dança, capoeira, jiu jitsu, barbearia, trança, unha em gel, informática básica, web design e mídias sociais. 

Contato: (27) 99242-0958.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse programa, foram implementados 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) em todo o Estado.


Site: www.juventudes.es.gov.br    

Instagram: juventudes_es

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br