Estado Presente: CRJ Aracruz arrecada doações para ajudar vítimas das chuvas

02/12/2022 13h08

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz está aceitando doações para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o Espírito Santo e deixaram várias famílias em situação de vulnerabilidade. O horário de funcionamento do CRJ Aracruz para a entrega das doações é das 10h às 22h.

Entre os itens que podem ser doados estão alimentos não perecíveis, água mineral, roupas para adulto e crianças, calçados, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e de limpeza, colchão e travesseiros.

“Muito importante essa iniciativa do CRJ Aracruz de ajudar as famílias das juventudes. Vamos fazer essa corrente solidária com o CRJ para ajudar a quem mais precisa neste momento. O CRJ Linhares também aceita doações. Assim, vamos fortalecer o trabalho social que os CRJs já realizam”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Saiba como ajudar:

Procure o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz

Endereço: Rua Quintino Loureiro, 234, Centro, Aracruz, ao lado do teatro municipal.

Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 22h.

Telefone: (27) 99861-1548.

Doações: Alimentos não perecíveis, água, roupas para adultos e crianças, calçados, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e de limpeza, colchão e travesseiros.

CRJ Aracruz

O CRJ Aracruz oferta serviços de qualidade às juventudes do município. O imóvel, cedido pela prefeitura, tem três pavimentos, com salas multiuso, de dança, espaços de convivência, laboratório de informática, espaço para a prática de esportes e teatro anexo para atender aos jovens de 15 a 24 anos.

Gratuitamente, as juventudes podem fazer cursos, oficinas para geração de renda, usar espaços para trabalhos coletivos ou estudo, além de laboratório criativo. O CRJ ofertará auxílio-transporte, passeios, entre outros.

Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ de Aracruz é fruto do trabalho da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, definida após ampla seleção pública.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse programa, foram implementados 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) em todo o Estado. Saiba mais sobre esse importante projeto de proteção social no site www.juventudes.es.gov.br.

(27) 3636-1330 / 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br