Estado Presente: CRJ Aracruz apoia 1º Encontro de Dança da cidade

28/04/2022 18h07

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz apoia o 1º Encontro de Dança, que acontece neste sábado (30), a partir das 19h, no Teatro Municipal “Dr. José Maria Coutinho”, no Centro da cidade. O evento é gratuito e acontece em comemoração ao Dia Internacional da Dança, comemorado nesta sexta-feira (29).

Cerca de 50 dançarinos de cinco grupos irão se apresentar no 1º Encontro de Dança. O grupo Estirpe apresenta dança contemporânea, fazendo uma fusão com o forró “Contando Histórias do Forró”.

No mesmo dia, a partir das 15 horas, no CRJ Aracruz, o grupo Estirpe vai oferecer uma oficina para os jovens de 15 a 24 anos, atendidos no local.

Haverá apresentação da Escola de Balé Clássico Lú Ayres, do Gruppo Di Ballo, ambos de Aracruz, da “Nova Trento”, de Guaraná, além de grupos de dança do ventre, da Serra, e do projeto de dança, de Montanha.

O evento está sendo organizado Prefeitura de Aracruz.

CRJ Aracruz

O CRJ Aracruz foi inaugurado no último dia 07 de abril e funciona na Rua Quintino Loureiro, n.º 234. Ele é um espaço moderno que disponibiliza gratuitamente aos jovens cursos, oficinas para geração de renda, espaços para trabalhos coletivos ou para estudo, além de laboratório criativo. O CRJ oferece auxílio- transporte, passeios, entre outros serviços públicos.

O CRJ Aracruz faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo. Ele conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência.

O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Serão 14 CRJs implantados em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

Serviço:

1º Encontro de Dança de Aracruz

Quando: 30/04 (sábado), a partir das 19h.

Local: Teatro Municipal “Dr. José Maria Coutinho Rua Quintino Loureiro, 234, Centro, Aracruz, ao lado do CRJ Aracruz.

comunicacao.bid@sedh.es.gov.br