Estado Presente: CRJ Aracruz abre seleção para contratação de psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional

05/01/2022 08h38

 Por Danielly Campos

 

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Aracruz está com três vagas abertas para contratação de psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2022.

 

Segundo o edital, os profissionais precisam ter curso superior, experiência de seis meses na profissão e registro nos respectivos conselhos de classe. Para assistente social e terapeuta ocupacional, a carga horária é de 30 horas semanais. Já o cargo de psicologia prevê 40 horas semanais de trabalho.

Os salários variam de R$ 3 mil a R$ 3,5 mil. Os interessados (as) devem enviar o currículo para amigosdajustica@amigosdajustica.org até as 10 horas do dia 15 de janeiro de 2022. É importante que no assunto do e-mail conste o nome do cargo que o candidato (a) concorre. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF ou DOC, com o nome do (a) participante.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. O regime de contrato será regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

 

O resultado final da seleção será divulgado no Site JuventudES, no dia 24 de janeiro de 2022.

 

CRJ

 

A previsão é de que o CRJ Aracruz seja inaugurado neste ano. Ele será um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos. No equipamento, as juventudes vão poder fazer gratuitamente cursos, oficinas, usar espaços para trabalho, laboratórios criativos, construir planos de trabalho e de vida, além de fazer passeios fora do território, entre outros.

Os CRJs serão implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.

"Nosso trabalho em Aracruz já começou com o mapeamento dos jovens e ações de mobilização. Em breve, inaugurar o CRJ Aracruz. Já começamos a atuar em outras cidades, como Serra, Vila Velha e Cachoeiro, que também está em processo de mobilização. No total, serão 14 CRJs para que as nossas juventudes tenham mais oportunidades. Eles são o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, ressaltou o secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, Geovanni Lima.

O CRJ Aracruz é fruto de uma parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, definida após ampla seleção pública. A Amigos da Justiça é quem realiza o processo seletivo de contratação de profissionais e fará a gestão do CRJ.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

 

Cronograma:

 

Etapas

Data

Publicação do edital

05/01/2022

Envio de currículos

05/01 até as 10 horas do dia 15/01/2022

Seleção por meio de análise curricular

A partir das 10 horas do dia 15/01/2022

Publicação do resultado da análise curricular

17/01/2022

Entrevistas

18,19,20 e 21/01/2022

Divulgação do resultado do Processo Seletivo

24/01/2022

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br