Estado Presente: artistas locais se apresentam de graça na Mostra Cultural do CRJ Feu Rosa

26/05/2022 10h07

Por Danielly Campos 



O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra, realiza a Mostra Cultural do CRJ Feu Rosa, com diversas atrações locais, em vários estilos musicais, nesta sexta-feira (27) e neste sábado (28), como Afrodance, Batalhas de Rima e de TikTok, Sertanejo Said, Pagode Curtição, Som de Dois, Romulo Tertulia e Banda prometem animar a galera, que vai conferir também a apresentação dos jovens da comunidade, atendidos pelo CRJ.

Além de tudo isso, a Mostra Cultural do CRJ Feu Rosa vai ofertar diversas ações comunitárias gratuitas como corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicose, oficina de circo, design de sobrancelha, inscrição no CadÚnico, bazar e barraquinhas.

A Mostra Cultural do CRJ Feu Rosa conta com o apoio da Prefeitura da Serra e a entrada é gratuita.

 

Participe

Mostra Cultural do CRJ Feu Rosa

Endereço: Rua dos Cravos, na Associação de Moradores, Feu Rosa, Serra.

Quando: 27/05 (sexta-feira), a partir das 17h, e 28/05 (sábado), a partir das 14h.

 Mais informações: (27) 99242-0958.

 

CRJ

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa é o primeiro equipamento público com serviços gratuitos para jovens de 15 a 24 anos do município. Ele foi inaugurado no dia 4 de dezembro de 2021.

O local conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e dança. Além disso, há computadores que poderão ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para trabalho e Internet gratuita. 

Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.

A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Adesjovem, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.

 

Estado Presente

Os CRJs estão sendo implantados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em dez municípios atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.


O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

A previsão é de que todos os CRJs estejam em funcionamento neste ano, atendendo 65 mil jovens por ano. Já foram inaugurados os CRJs Terra Vermelha, em Vila Velha, Feu Rosa, na Serra, São Mateus, Aracruz, Cachoeiro e Guarapari.

Em obras, estão os CRJs Linhares, Colatina, Castelo Branco (Cariacica), São Pedro e Território do Bem (ambos na Capital).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br