Estado Presente: Ação Integrada de Cidadania no CRJ Terra Vermelha disponibiliza serviços gratuitos em Vila Velha

12/05/2022 11h24

Os moradores da Grande Terra Vermelha vão ter acesso a vários serviços gratuitos do Governo do Estado neste sábado (14), durante a Ação Integrada de Cidadania, que acontece pela primeira vez em um Centro de Referência das Juventudes (CRJ). O CRJ Terra Vermelha, em Vila Velha, vai sediar o evento, que contará com diversas apresentações dos jovens atendidos.

Tira-Identidade, Sine Itinerante, barbearia, orientações sobre empregabilidade e sobre a Rede Abraço são algumas das ações de cidadania que vão ser ofertadas no local. Quem for ao espaço para aproveitar a oferta de serviços, também vai conferir apresentações que serão realizadas pelas juventudes que fazem oficinas de violão, de letra e rima, além de capoeira.

“A Ação Integrada de Cidadania é um importante projeto do eixo social do Programa Estado Presente. Ofertamos vários serviços gratuitos do Governo do Estado. Essa é a primeira vez que a Ação Integrada vai acontecer em um CRJ, que é um espaço público novo que inauguramos, em 2021, em Terra Vermelha. O CRJ oferta gratuitamente cursos, oficinas de geração de renda, entre outras ações, aos jovens da região. Agora vamos ampliar o nosso atendimento, levando cidadania a toda a comunidade”, destacou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A Ação Integrada de Cidadania no CRJ Terra Vermelha, organizada pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), contou com a parceria de diversas secretarias e órgãos estaduais. Entre elas estão a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides); da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Carteira de Identidade

Também haverá Tira-Identidade. As vagas são limitadas. Os jovens atendidos no CRJ que não possuem o documento serão beneficiados. Os equipamentos de proteção social da região (CRAS Morada da Barra, CRAS Jabaeté, CREAS Jabaeté e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI) também vão encaminhar pessoas da comunidade para este serviço.

Os jovens do CRJ Terra Vermelha que não possuem Carteira de Identidade devem levar foto 3x4 recente, colorida com fundo branco, original, além de cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento (legível), do CPF (opcional) e do comprovante de residência.

Serviço:

Ação Integrada de Cidadania

Data: sábado, dia 14 de maio de 2022.

Local: Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha, Rua Barra de São Francisco, 160, Terra Vermelha, Vila Velha.

comunicacao.bid@sedh.es.gov.br