Eleição do Cejuve acontece neste sábado (29); conheça as entidades aptas

27/08/2020 10h32

A eleição das entidades que irão compor o Conselho Estadual da Juventude (Cejuve) no biênio 2020-2022 vai ocorrer, neste sábado (29), a partir das 8 horas, em assembleia no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória. Apesar de o processo ocorrer de forma presencial, serão respeitadas todas as normas exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Serão escolhidos representantes da sociedade civil para os seguintes blocos de segmentos: Movimento Universitário, Juventude Religiosa, Juventude Sindical ou Classe Profissional, Organizações ou Entidade de Pesquisa, Projetos ou Fomento da temática Juventude, LGBT+, Juventudes Partidárias, Mulheres, Negros, Comunidades Tadicionais, Juventude do Campo, Movimento Secundarista, Movimento Cultural e Juventude de Esporte.

Os representantes das organizações poderão votar apenas na entidade do segmento no qual estarão concorrendo à vaga, conforme inscrição feita em Edital.

Tanto a titularidade quanto a suplência da vaga deverão ser votadas pelos representantes das entidades inscritas em cada segmento. As Organizações da Sociedade Civil aptas para o processo eleitoral e que estiverem ausentes no dia da eleição serão automaticamente eliminadas do pleito.

Outras informações poderão ser obtidas diretamente na Gerência de Políticas de Juventude ou pelos telefones: (27) 99238-4102/ (27) 99861-5709. Também é possível tirar dúvidas pelo e-mail fabricia.barbosa@sedh.es.gov.br ou ainda pelos sites sedh.es.gov.br e juventudes.es.gov.br.

CONFIRA O RESULTADO DEFINITIVO DAS ENTIDADES APTAS

CONFIRA O REGIMENTO ELEITORAL SUPLEMENTAR

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br