Debate sobre uma década do Programa Estado Presente em Defesa da Vida nesta terça-feira (9) em Vila Velha

09/11/2021 11h00 - Atualizado em 09/11/2021 11h01

Por Danielly Campos

Nesta terça-feira (9), acontece o debate 10 anos do Programa Estado Presente em Defesa da Vida do Mestrado em Segurança Pública da Universidade de Vila Velha (UVV), às 19h, no auditório da universidade, em Boa Vista II, Vila Velha. O governador Renato Casagrande e a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo participam da solenidade.

O evento é realizado pelo Mestrado em Segurança Pública da UVV. A proposta é pensar as ações de enfrentamento da violência realizadas no estado do Espírito Santo.

Participam também do evento os secretários de Estado de Segurança Pública Alexandre Ramalho; de Economia e Planejamento, Álvaro Rogério Duboc; o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Daniel Cerqueira, e o diretor de Integração do Instituto, Pablo Lira.

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos