CRJ Terra Vermelha realiza plantão com tira-dúvidas e disponibiliza computadores para inscrição no Nossa Bolsa  

05/01/2022 18h50 - Atualizado em 07/02/2022 11h26

Por Danielly Campos

Os jovens da Região da Grande Terra Vermelha (Região 5), em Vila Velha, que desejam fazer faculdade contam com plantão de inscrições com tira-dúvidas e computadores reservados para inscrição no Programa Nossa Bolsa 2022, que oferta 1.309 bolsas integrais para o Ensino Superior. O atendimento é gratuito e acontece nesta quinta-feira (06), das 13h às 19h, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha, no município de Vila Velha.

As inscrições para 57 cursos em 34 faculdades de 17 municípios vão até o dia 12 de janeiro, por meio do site www.fapes.es.gov.br/nossabolsa. Podem se inscrever quem concluiu o Ensino Médio, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e 2020.

Neste quinta-feira (06), os educadores e a equipe técnica do CRJ Terra Vermelha vão estar disponíveis para orientar e assessorar os jovens sobre o Nossa Bolsa e o processo de seleção do programa. Cerca de 30 jovens que já participam dos projetos de planejamento de vida e de trabalho no CRJ em Terra Vermelha também serão mobilizados e informados sobre as oportunidades no Nossa Bolsa.

Serviço:
Plantão tira-dúvidas para inscrição no Programa Nossa Bolsa
Dia: 06 de janeiro de 2022.
Horário: das 13h às 19h.
Local: Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Terra Vermelha, localizado na rua Barra de São Francisco, 160, em Vila Velha. Fica ao lado do Supermercado Rede Show.
Contato: (27) 99898-2430.

CRJ
O CRJ é um espaço público moderno para acolher o jovem de 15 a 24 anos. Conta com salas multiuso para oficinas, recepção, laboratório temático e de dança. Além disso, há computadores que podem ser usados para fazer trabalhos de escola ou mesmo para o trabalho. Tudo isso de graça.

Além dessa infraestrutura de ponta, a equipe interdisciplinar do CRJ, que conta com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social, está preparada para atender e acompanhar os jovens em suas necessidades.

A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço.

Estado Presente
O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br