CRJ Colatina inaugura Laboratório de Potencialidades

12/04/2024 11h43 - Atualizado em 12/04/2024 11h50
O evento contou com a participação da equipe da SEDH, Prefeitura de Colatina, Polícia Militar além de vários parceiros que contribuem na realização das atividades para a juventude local.

O Laboratório de Potencialidades Capixabas (LabPoca) do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Colatina foi inaugurado nessa quinta-feira (11). No espaço, serão desenvolvidas atividades de arte e tecnologia voltadas para o empreendedorismo e a geração de renda das juventudes.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destaca a importância destes espaços nos CRJs. “Os LabPocas complementam as atividades desenvolvidas nos CRJs. Criados a partir da demanda das juventudes atendidas, o espaço possibilita acesso a equipamentos e oficinas para o desenvolvimento de habilidades, permitindo ao jovem criar e também gerar renda”, pontuou.

O LabPoca tem como conceito o modelo Steam, no qual durante o processo de ensino o jovem assimila conhecimentos de diferentes áreas e de forma integrada, tendo como base de estudo um projeto em comum.

Com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no LabPoca serão realizadas oficinas de produção artística, de tecnologia, além da produção de trabalhos de mídia, conceitos de empreendedorismo, elaboração de marcas próprias e também de estratégias de marketing.

O CRJ Colatina foi inaugurado em junho de 2022 e é um dos 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) mantidos por meio do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, coordenado pelo Governo do Estado, com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a implementação de ações de prevenção e combate à violência.

LabPocas

Os LabPocas são espaços de fomento à economia criativa e que pormovem o desenvolvimento local nas comunidades contempladas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O objetivo é gerar renda e fortalecer a vocação econômica local, a partir das juventudes que moram na região.

Simone Diniz

comunicacao@sedh.es.gov.br