Consulta Pública para elaborar Plano Estadual de Políticas para Juventudes segue até 20 de dezembro

21/10/2020 09h33

A Consulta Pública para a elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Juventudes continua aberta até o dia 20 de dezembro de 2020. Por meio dela, jovens de todo o Espírito Santo poderão dar a contribuição para a construção de políticas públicas para as juventudes nos próximos dez anos.

O acesso à Consulta Pública está disponível na página inicial deste site, juventudes.es.gov.br, onde é possível ler material-base para o Plano, dividido em 11 eixos. Entre eles estão: educação; saúde; diversidade e igualdade; profissionalização, trabalho e renda; cultura; segurança e outros. Também está disponível um formulário on-line, que será o canal de comunicação entre a sociedade e o Estado para as sugestões e considerações referentes ao documento.

A gerente de Políticas Públicas para a Juventude Fabrícia Barbosa, da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), frisou: “Essa é uma demanda muito antiga do nosso Conselho da Juventude e estamos conseguindo caminhar para a construção do Plano Estadual de Políticas para as Juventudes com a participação de todas e todos.”

 

Projeto JuventudES Emergencial

O projeto JuventudES Emergencial é voltado para as juventudes capixabas que estão atuando em suas comunidades e nas redes sociais, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O edital vai conceder premiações de R$ 1 mil a R$ 3 mil, para jovens e coletivos juvenis selecionados por meio dos projetos inscritos. A divulgação do resultado será feita em breve.

 

Programa Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida tem como objetivo reduzir os índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais, além de reduzir a vulnerabilidade da juventude à violência, sobretudo, a juventude negra, que é a que mais morre no Espírito Santo. 

Retomado no início de 2019, com o eixo policial, o Programa lançou o eixo de Proteção Social, cujo projeto JuventudES Emergencial faz parte, em setembro do mesmo ano.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br