Conjuve oferece curso gratuito com 50.000 vagas voltado para jovens mulheres empreendedoras

18/12/2020 18h02

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) iniciou mais uma grande mobilização nacional, agora com o objetivo de capacitar e apoiar 50.000 jovens mulheres de todo o Brasil por meio do curso “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras”. A Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo (SEDH), por meio da Gerência de Políticas para as Juventudes, vem através desta divulgação, apoiar a iniciativa. É possível fazer o curso até o dia 31 de dezembro.

O curso é parte do Programa #ElaFazHistória, uma iniciativa da Aliança Empreendedora em parceria com o Facebook e “Tamo Junto” e foi criado para ajudar jovens mulheres empreendedoras a adquirir habilidades digitais e de gestão financeira empresarial, para que possam entrar na economia digital e sustentar seus negócios neste período de grandes desafios.

“Atualmente, muitas mulheres foram obrigadas a empreender pela necessidade de ter outra fonte de renda ou de adquirir independência financeira, principalmente com o impacto da pandemia do novo Coronavírus na economia. Dar mais oportunidades, espaço e ferramentas que fornecem suporte a essas mulheres é uma forma potente de mudar realidades e tornar a nossa sociedade mais resiliente e igualitária, incluindo produtiva e financeiramente as mulheres também na recuperação da nossa economia”, diz Ana Beatriz, Conselheira Nacional de Juventude e Presidente Comissão Especial de Inclusão Produtiva.

Os módulos de aprendizagem do curso foram criados em parceria com especialistas internacionais e em colaboração com uma grande rede de parceiros locais. Eles foram concebidos para serem um grupo de recursos interativos, que podem ser consultados em conjunto ou individualmente, de acordo com o tempo que a jovem empreendedora tiver disponível.

Segundo Ariany Leite, Conselheira Nacional de Juventude no Eixo de Diversidade e Igualdade, “essa é mais uma importante parceria do Conselho Nacional da Juventude. O conteúdo é simples e objetivo, é de alto nível e o mais importante: é gratuito! Em tempos atípicos como o que estamos vivendo será necessário reinventar o lugar onde estamos e o espaço que ocupamos, para alcançar os objetivos e garantir nossa subsistência. Para nós, enquanto mulheres, nem sempre é fácil embarcar em novos desafios e ocupar espaços que predominantemente era e é assumido pelo homem. Com essa parceria reforçamos o compromisso do CONJUVE de promover o acesso e igualdade para todos.”  

Ao finalizar o curso as jovens empreendedoras estarão prontas para planejar suas metas pessoais e do seu negócio, conhecer como fazer investimentos, avaliar resultados e focar no seu desenvolvimento de renda e no faturamento do seu negócio.

Inscreva-se agora neste curso de educação financeira para mulheres empreendedoras e faça parte dessa jornada.

Link de Inscrição: https://bit.ly/curso-educ-financeira-01

Informações:

  • Data do Curso: de 04/11/2020 a 31/12/2020
  • Carga horária: 4h
  • Certificado digital