Conheça quem desenvolveu o hotsite JuventudES!

22/07/2020 12h59

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo desenvolveu, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), o hotsite JuventudES (juventudes.es.gov.br).

O desenvolvimento da página também contou com a participação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti) e de estudantes do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. 

O hotsite presenta diversos conteúdos (materiais de pesquisa, imagens, legislação e notícias) direcionados para o público jovem.

Os internautas podem, por exemplo, encontrar dados sobre ações do Governo do Estado para a juventude, como: Programa EscolAR, Intercâmbio Sedu, Bolsa Atleta, Qualificar ES, entre outros.

Também estão disponíveis informações relativas aos Centros de Referência das Juventudes e a outros projetos realizados pelo Poder Executivo Estadual, em conjunto com várias instituições e a sociedade civil.

O hotsite foi desenvolvido por meio da plataforma Orchard, adotada para a elaboração de páginas de ações governamentais publicadas na internet.

“É uma das nossas principais atribuições facilitar o acesso da população a iniciativas realizadas pelo Poder Público. É muito positivo aproximar os jovens de projetos importantes destinados a eles”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini / Vanessa Dias

(27) 3636-7173

comunicação@prodest.es.gov.br 

 

Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH)

Juliana Paiva

(27) 3636-1334

juliana.paiva@sedh.es.gov.br