Confira os projetos selecionado do edital JuventudES Emergencial

21/12/2020 14h45 - Atualizado em 29/12/2020 11h25

Os projetos selecionados do edital JuventudES Emergencial, lançado pelo Instituto João XXIII em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), foram divulgados nesta sexta-feira (18).

Foram selecionado 27 projetos do Eixo 1 (Ações de proteção social organizadas por Coletivos Jovens) – com premiação de R$ 3 mil –, e 66 do Eixo 2 (Produção de Conteúdo e Fruição Cultural em Direitos Humanos e com foco na pandemia do novo Coronavírus) – com premiação de R$ 1 mil.

O Projeto JuventudES Emergencial está no eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Tem como objetivo minimizar os impactos sociais e econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19, por meio da promoção da autonomia juvenil, e é executado como parte do projeto “Estado Presente: Segurança Cidadã”, em uma parceria entre o Governo do Estado do Espírito Santo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Confira os projetos selecionados por eixo:

Programa Estado Presente em Defesa da Vida

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida tem como objetivo reduzir os índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais, além de reduzir a vulnerabilidade da juventude à violência. Ele foi retomado, no início de 2019, com o eixo policial, e em setembro foi lançado o eixo de Proteção Social – cujo projeto JuventudES Emergencial faz parte.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva.@sedh.es.gov.br