Concerto de violão, recitais e apresentação das Orquestras Sinfônica e Popular de Câmara de graça nos 48 anos da Fames

06/05/2022 07h03

Em comemoração ao seu 68º aniversário, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai realizar apresentações com a participação de diversos artistas da instituição, entre alunos e professores. A programação inclui concerto de violão, recitais solo de diversos instrumentos e canto, além dos grupos oficiais Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) e Orquestra Popular de Câmara da Fames (Opoc).

A abertura dos Concertos de Aniversário acontece no dia 17 de maio, às 19 horas, com os concertos da Osfa e Opoc, no Teatro Glória, no Centro de Vitória. Ambos os grupos são formados por alunos dos cursos de graduação em Música da instituição, atualmente sob a regência do maestro Sanny Souza.

No dia 24 de maio, é a vez do Duo Teixeira Mayer, com seu concerto para violões, pela Associação do Violão do Espírito Santo (Aves). O duo é formado por Fabiano Mayer e Moacyr Teixeira, ambos professores da Fames e que atualmente apresentam o seu disco “Almas Brasileiras”. A apresentação será no Palácio da Cultura Sônia Cabral.

De 25 a 27 de maio, as comemorações acontecem na Sala de Concerto Alceu Camargo, localizada no prédio da Fames, também no Centro da Capital. Durante os três dias, alunos e professores vão se revezar no palco apresentando um repertório variado, resultados dos trabalhos dos núcleos de pesquisa e performance da instituição.

A coordenadora do Curso de Bacharelado em Música da Fames e pianista Paula Galama está na programação e organiza as atrações artísticas do evento. “A comunidade acadêmica está em comemoração, não apenas pelo aniversário de uma instituição, tão importante e que tem papel relevante na formação musical em nosso Estado, mas também pelo retorno das apresentações presenciais, depois de dois anos longe dos palcos”, comentou.

Os ingressos para o concerto de abertura, no Teatro Glória, custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Já nos outros dias de concerto, a entrada é franca.

 

Serviço:

Concertos de Aniversário Fames 68 anos

Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) e Orquestra Popular de Câmara da Fames (Opoc)
Data: 
17/05
Horário: 
19 horas
Local:
 Teatro Glória
Ingressos: R$ 10 (preço único)

Duo Teixeira Mayer
Data: 
25/05
Horário: 
19:30 horas
Local:
 Palácio da Cultura Sônia Cabral (Centro de Vitória)
Entrada franca (retirada de convites na bilheteria do teatro, ou na recepção da Fames)

“Concertos do Meio Dia”
Data:
 25/05
Horário: 
12 horas
Local:
 Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames)
Entrada franca

Recitais de Alunos Fames
Data:
 26/05
Horário: 
19 horas
Local:
 Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames)
Entrada franca

Recitais de Professores Fames
Data:
 27/05
Horário: 
19 horas
Local:
 Sala de Concerto Alceu Camargo (Fames)
Entrada franca

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br