Começa período para efetivação da matrícula da Rede Estadual
A partir desta quarta-feira (05), até o dia 14 de janeiro, é o período para que os alunos da Rede Estadual efetivem a matrícula da Chamada Pública Escolar 2022. Para garantir a vaga, o estudante deve ir até a escola onde foi localizado e apresentar os documentos abaixo:
- Fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento, ou da Carteira de Identidade (CI) do estudante;
- Fotocópia do comprovante de residência do estudante, por meio da fatura de energia elétrica;
- Laudo médico, para estudante público-alvo da Educação Especial;
- Histórico Escolar ou Declaração Escolar (até chegar o histórico escolar), que terá validade de 30 dias a partir da data de emissão;
- Fotocópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Cópia da caderneta de vacinação ou declaração de unidade de saúde pública atestando a atualização do cartão de vacinação, para os estudantes com até 18 (dezoito) anos de idade, nos termos da Lei Estadual nº 10.913, de 01 de novembro de 2018.
Caso o estudante opte pela entrega do cartão de vacinação no ato da confirmação da matrícula, ou no início do ano letivo, para os casos de rematrícula, os procedimentos de gestão do controle dessa entrega respeitarão o disposto na Portaria Conjunta Sedu-Sesa nº 004-R, de 09 de abril de 2019.
Suplentes
O chamamento dos alunos constantes na lista de suplência em escolas que apresentarem séries/anos com vagas, após a fase de confirmação de matrículas, será de 15 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022.
Neste momento, os alunos podem consultar a sua localização com o login e senha gerados via "acesso dos pais", no Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges): Clique AQUI.
Saiba mais lendo a Portaria nº 264-R
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata